VEM VER NOSSO BOI BRINCAR

Uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca

 

O disco “VEM VER NOSSO BOI BRINCAR” é uma continuidade de homenagens ao cantador Arnoldo Cueca, um brincante de boi de mamão que, por mais de 40 anos, marcou a cultura popular em Itajaí espalhando-a pelo Brasil.

 

É o primeiro álbum da cantora Natália Pereira lançado em dezembro de 2017, que canta a obra do avô, de quem ouviu histórias e acompanhou de perto as brincadeiras desde a infância. Em 2016 estreou um espetáculo de mesmo nome, utilizando-se de bonecos em miniatura, instrumentos musicais e elementos da cultura popular para narrar a história de Seu Arnoldo. Por meio de prosa e música, Natália divide a cena com o ator e músico Vinícius Ferreira.

 

O espetáculo passou por mais de 10 cidades catarinenses, a maior parte delas por meio do projeto “VEM VER NOSSO BOI BRINCAR – CIRCULAÇÃO E FORMAÇÃO” (Lei Rouanet) que, além das apresentações, contemplou com oficinas de boi de mamão, música e teatro uma comunidade da região de Itajaí.

 

Natália Pereira é cantora, compositora e produtora cultural. Formou-se em Canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí e é Pós-Graduada em Educação Musical pela UNIVALI. Participou como cantora dos grupos Areté Música Vocal, e Boca de Siri – Samba e Choro. Se dedica ao repertório de Música Popular Brasileira há mais de 7 anos, cantando e produzindo seus shows.

 

Integra a Cia Experimentus Teatrais desde 2015, compôs a trilha sonora do espetáculo “Meu Pai É Um Homem Pássaro” que é executada ao vivo e faz a preparação vocal da equipe.

 

Na gravação deste disco, contou com a produção musical de Ana Paula da Silva (Joinville/SC), violão e acordeom de Vinícius Ferreira (Joinville/SC), percussão de Jean Boca (Jaraguá do Sul/SC) e participações especiais: Tarrafa Elétrica (Itajaí/SC), André Miranda (Porto Belo/SC), João Arruda (Campinas/SP), André Magalhães (São Paulo/SP), Rafaelo de Góes (Itajaí/SC), Grupo de Cantoria da Casa da Cultura de Barra do Sul (Barra do Sul/SC), além de um coro de crianças.

 

A obra conta com as músicas de boi de mamão e terno de reis, ensinadas por Seu Arnoldo e cantadas por sua neta. Além disso, traz outros temas da cultura popular para homenagear o cantador.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now